Aproximei meu cartão de débito/crédito no ônibus e apareceu uma mensagem de erro. O que devo fazer?

Tentou passar o seu cartão de débito/crédito no ônibus e não deu certo? 🥵
Atente-se à mensagem que apareceu na tela do validador e veja o que aconteceu:

💬 Erro. Tente novamente

 

Ah, que pena! ☹️ Parece que houve um problema na leitura do seu cartão. Para efetuar o pagamento, tente aproximá-lo novamente

💬 Equipamento sem conexão

 

Aparentemente, o validador está sem conexão. Espere alguns minutinhos e experimente encostar o cartão mais uma vez

💬 Não autorizado. Acione seu banco

 

Lamentamos pelo transtorno! 😔 Se a transação não foi autorizada, verifique com seu banco se está tudo certo com o tipo de pagamento desejado. Se o erro persistir, sugerimos que pague a passagem com o Cartão TOP ou em dinheiro. 

💬 Bloq por tempo. Use outro cartão

 

Por uma questão de segurança, temos um limite de uso do mesmo cartão por um determinado tempo. Espere 30 minutos e experimente encostar o cartão mais uma vez. Se até o seu desembarque a mensagem permanecer, recomendamos utilizar o cartão TOP ou dinheiro para efetuar o pagamento da passagem.

💬 Cartão invál. Tente outro cartão

 

Possivelmente você está tentando utilizar um cartão que não é TOP Transporte, nem possui uma das bandeiras aceitas. Isso é, o seu cartão não é aceito em nossos equipamentos. Sugerimos que pague a passagem com um cartão Mastercard, Visa, Elo, TOP Transporte ou em dinheiro. 

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