Publicado
Meu Cartão TOP com o benefício Escolar está retornando "Cartão Vencido". O que fazer?
Se você se deparou com a mensagem "Cartão Vencido" ao tentar utilizar o seu Cartão TOP com o benefício Escolar, não se preocupe! Há uma solução simples para retomar a utilização das cotas.
- Envie uma mensagem para (11) 3888-2200 via WhatsApp.
- Digite "2" para escolher a opção sobre o Cartão, Bilhete Digital QR Code, Aplicativo ou Informações Gerais.
- Informe seu CPF para localizarmos seu cadastro.
- Após a localização do seu CPF, digite "1" para atendimento relacionado ao Cartão de Transporte TOP.
- Informe que sua necessidade não se relaciona ao cancelamento ou solicitação de segunda via do cartão.
- Envie a palavra "Escolar" para identificar a necessidade de atualização do benefício.
- Aguarde enquanto realizamos a verificação da validade do seu benefício escolar. Caso necessário, procederemos com a atualização automática.
- Por último, aproxime seu cartão a um dos validadores presentes em estações de Metrô/Trem e terminais de ônibus da EMTU para finalizar a atualização do seu benefício.
⚠️ É importante lembrar que, para o adequado funcionamento, os estudantes devem assegurar que o benefício foi devidamente concedido pela EMTU.
Para mais informações ou para solicitar a ativação do benefício junto a EMTU, acesse: https://www.emtu.sp.gov.br/passe/indexregiao.htm.
Além disso, é crucial garantir que o cadastro da Instituição de Ensino (escola, faculdade e/ou curso técnico) esteja ativo junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo.