Meu Cartão TOP com o benefício Escolar está retornando "Cartão Vencido". O que fazer?

Se você se deparou com a mensagem "Cartão Vencido" ao tentar utilizar o seu Cartão TOP com o benefício Escolar, não se preocupe! Há uma solução simples para retomar a utilização das cotas.

 

📱 Resolvendo via Whatsapp
      1. Envie uma mensagem para (11) 3888-2200 via WhatsApp.
      2. Digite "2" para escolher a opção sobre o Cartão, Bilhete Digital QR Code, Aplicativo ou Informações Gerais.
      3. Informe seu CPF para localizarmos seu cadastro.
      4. Após a localização do seu CPF, digite "1" para atendimento relacionado ao Cartão de Transporte TOP.
      5. Informe que sua necessidade não se relaciona ao cancelamento ou solicitação de segunda via do cartão.
      6. Envie a palavra "Escolar" para identificar a necessidade de atualização do benefício.
      7. Aguarde enquanto realizamos a verificação da validade do seu benefício escolar. Caso necessário, procederemos com a atualização automática.
      8. Por último, aproxime seu cartão a um dos validadores presentes em estações de Metrô/Trem e terminais de ônibus da EMTU para finalizar a atualização do seu benefício.

 

 

VALIDADOR.png

⚠️ É importante lembrar que, para o adequado funcionamento, os estudantes devem assegurar que o benefício foi devidamente concedido pela EMTU.

 

Para mais informações ou para solicitar a ativação do benefício junto a EMTU, acesse: https://www.emtu.sp.gov.br/passe/indexregiao.htm.

 

Além disso, é crucial garantir que o cadastro da Instituição de Ensino (escola, faculdade e/ou curso técnico) esteja ativo junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo.

Esse artigo te ajudou?

Esse artigo já ajudou -88 pessoas.

Que bom! Obrigado pela sua opinião.

Que pena. O que acha de nos dizer o que precisa? Nos chame no WhatsApp!