Meu Cartão TOP Transporte não passou. E agora?

Não se preocupe! Iremos te ajudar a descobrir o porquê o seu Cartão não passou na catraca.

Vamos lá? 

 

👉 Coloquei créditos no meu Cartão TOP e ele não passou

Um lembrete muito importante para compras realizadas por meios digitais (como WhatsApp ou Aplicativo TOP) é: após a compra, os créditos são inseridos no Cartão TOP através de um Validador.

 

📍 Os Validadores estão localizados nas estações do Metrô/CPTM, assim como dentro dos Ônibus e terminais da EMTU. São maquininhas parecidas com a imagem abaixo:


VALIDADOR.png

⚠️ Ah! Vale lembrar que os créditos validados em Ônibus demoram até 24h para aparecer no Aplicativo, pois nem todos os Ônibus estão conectados à internet. 

👉 Tenho mais de 60 anos e recebo o benefício de gratuidade

Ao tentar passar na catraca, apareceu o erro "Cartão Vencido"?


Neste caso, não esqueça: você deve fazer a revalidação do seu benefício. Para isso, basta encostar o seu Cartão em um dos nossos Validadores

📍 Os Validadores estão localizados nas estações do Metrô/CPTM, assim como nos terminais da EMTU. São maquininhas parecidas com a imagem abaixo:


VALIDADOR.png

Se após a revalidação, ainda assim o erro permanecer, entre em contato com o time de Atendimento

🗣️ É possível falar conosco pelos seguintes meios:

- WhatsApp: mande um "oi" para (11) 3888-2200 ou clique aqui; 
- Telefone: ligue para (11) 3888-2200;
- E-mail: envie a solicitação para atendimento@boradetop.com.br.

👉 Estudo e recebo o benefício Passe Livre/Meia Tarifa

Você já tem o beneficio liberado pela EMTU, porém o Cartão TOP não permite a recarga de Meia Tarifa ou não desconta a cota do Passe Livre?

Neste caso, não esqueça: antes de usar, você deve fazer a validação do seu benefício. Para isso, basta encostar o seu Cartão em um dos nossos Validadores

📍 Os Validadores estão localizados nas estações do Metrô/CPTM, assim como nos terminais da EMTU. São maquininhas parecidas com a imagem abaixo:


VALIDADOR.png

Se após a revalidação, ainda assim o erro permanecer, entre em contato com o time de Atendimento

🗣️ É possível falar conosco pelos seguintes meios:

- WhatsApp: mande um "oi" para (11) 3888-2200 ou clique aqui; 
- Telefone: ligue para (11) 3888-2200;
- E-mail: envie a solicitação para atendimento@boradetop.com.br.

👉 Trabalho e recebo o benefício de Vale Transporte

É importante saber: a empresa em que você trabalha já liberou o Vale Transporte?

 

Caso esteja com dúvida, verifique no Aplicativo TOP se há alguma recarga pendente para validação. Saiba aqui como verificar a recarga

💡Se não houver recargas pendentes, indicamos que você entre em contato com o Recursos Humanos (RH) da empresa. 

Agora, se houver recargas pendentes para validação, não esqueça: antes de usar, você deve fazer a validação do seu benefício. Para isso, basta encostar o seu Cartão em um dos nossos Validadores

📍 Os Validadores estão localizados nas estações do Metrô/CPTM, assim como nos terminais da EMTU. São maquininhas parecidas com a imagem abaixo:


VALIDADOR.png

Se após a revalidação, ainda assim o erro não for corrigido, por favor, entre em contato com o time de Atendimento

🗣️ É possível falar conosco pelos seguintes meios:

- WhatsApp: mande um "oi" para (11) 3888-2200 ou clique aqui; 
- Telefone: ligue para (11) 3888-2200;
- E-mail: envie a solicitação para atendimento@boradetop.com.br.

👉 Sou PCD e recebo o benefício de gratuidade
Por acaso apareceu o erro "Este cartão não é aceito neste modal"?

Neste caso, pode ser porque você está tentando utilizar o benefício no Metrô, Trem (CPTM) ou algum Ônibus da SPTrans. Lembre-se: o Cartão TOP Especial só é aceito nos Ônibus intermunicipais da EMTU. 🚌

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição. Fale com a gente!

🗣️ É possível falar conosco pelos seguintes meios:

- WhatsApp: mande um "oi" para (11) 3888-2200 ou clique aqui; 
- Telefone: ligue para (11) 3888-2200;
- E-mail: envie a solicitação para atendimento@boradetop.com.br.

Esse artigo te ajudou?

Esse artigo já ajudou -426 pessoas.

Que bom! Obrigado pela sua opinião.

Que pena. O que acha de nos dizer o que precisa? Nos chame no WhatsApp!