Tenho mais de 60 anos, como possuo gratuidade, gostaria de transferir o meu saldo antigo do TOP para outra pessoa. Como faço?

Em 2023 clientes de 60 a 64 anos passaram a ter direito à gratuidade para o embarque no transporte público. 

As pessoas que recarregaram o Cartão TOP Transporte (na Carteira Comum) antes de receber o benefício, podem transferir este saldo para outro Cartão TOP, de outro(a) titular. 

 

Como faço a transferência de Saldo?


⚠️ Vale reforçar que a transferência só é permitida para os saldos recarregados pelo próprio titular. Saldos de Vale Transporte não poderão ser transferidos e devem ser avaliados junto ao empregador que concede o benefício.

 

🔃 Passos para realizar a transferência de saldo

1. Envie um e-mail para topsenior@autopass.com.br detalhando a solicitação, incluindo seus dados e os dados da pessoa que receberá o saldo. 

Ao redigir o e-mail inclua as seguintes informações:


📧 Assunto: Transferência de Saldo Sênior

📤Seus dados (quem está transferindo o saldo):

 

  • 🔹 Nome Completo;
  • 🔹 CPF;
  • 🔹 Endereço completo;
  • 🔹 Número de telefone celular;
  • 🔹 Selfie segurando o documento;
  • 🔹 Foto do documento frente e verso;
  • 🔹 Foto do comprovante de endereço.

📥Dados do beneficiário do saldo (quem receberá):

 

  • 🔹 Nome Completo;
  • 🔹 CPF;
  • 🔹 Endereço completo;
  • 🔹 Número de telefone celular.


⚠️ Este processo estará disponível apenas a partir de 24/11/2023.

2. Após a solicitação, o prazo para resposta é de até 3 dias úteis

Como consulto o meu saldo?

Você pode consultar o seu saldo pelos seguintes meios:



📱Aplicativo TOP
  1. Acesse o Aplicativo TOP - caso ainda não tenha, clique aqui para baixar;
  2. Se já tiver cadastro, entre com o seu CPF e senha. Ou, caso não tenha, faça o cadastro;
  3. Clique em TRANSPORTE;

    Group_18237.png
  4. Confira o valor disponível para uso em:

    COMUM: valor que foi carregado por você;
    V. TRANSPORTE: valor que foi carregado pela empresa que você trabalha.

    Group_18238.png

📍Validadores dos Ônibus e Estações
  1. Encoste o seu Cartão em um dos nossos Validadores - os quais são parecidos com a imagem abaixo:

    Group_18216__1_.png


    🗺️ Os Validadores estão localizados nas estações do Metrô/CPTM, assim como nos Ônibus e terminais da EMTU.
  2. Aguarde para ver se você possui recargas pendentes para validação;
  3. Em seguida, já confira o valor disponível para uso em:

    COMUM: valor que foi carregado por você;
    V. TRANSPORTE: valor que foi carregado pela empresa que você trabalha.

 

🏧 Máquinas de Autoatendimento TOP
  1. Insira o seu cartão em uma das nossas Máquinas de Autoatendimento;

    🗺️ As Máquinas de Autoatendimento estão localizadas nas estações do Metrô/CPTM e em alguns terminais de Ônibus da EMTU.
  2. Confira o valor disponível para uso em:

    COMUM: valor que foi carregado por você;
    V. TRANSPORTE: valor que foi carregado pela empresa que você trabalha.

Esse artigo te ajudou?

Esse artigo já ajudou -217 pessoas.

Que bom! Obrigado pela sua opinião.

Que pena. O que acha de nos dizer o que precisa? Nos chame no WhatsApp!