Publicado
Tenho mais de 60 anos, como possuo gratuidade, gostaria de transferir o meu saldo antigo do TOP para outra pessoa. Como faço?
Em 2023 clientes de 60 a 64 anos passaram a ter direito à gratuidade para o embarque no transporte público.
As pessoas que recarregaram o Cartão TOP Transporte (na Carteira Comum) antes de receber o benefício, podem transferir este saldo para outro Cartão TOP, de outro(a) titular.
Como faço a transferência de Saldo?
⚠️ Vale reforçar que a transferência só é permitida para os saldos recarregados pelo próprio titular. Saldos de Vale Transporte não poderão ser transferidos e devem ser avaliados junto ao empregador que concede o benefício.
1. Envie um e-mail para topsenior@autopass.com.br detalhando a solicitação, incluindo seus dados e os dados da pessoa que receberá o saldo.
Ao redigir o e-mail inclua as seguintes informações:
📧 Assunto: Transferência de Saldo Sênior
📤Seus dados (quem está transferindo o saldo):
- 🔹 Nome Completo;
- 🔹 CPF;
- 🔹 Endereço completo;
- 🔹 Número de telefone celular;
- 🔹 Selfie segurando o documento;
- 🔹 Foto do documento frente e verso;
- 🔹 Foto do comprovante de endereço.
📥Dados do beneficiário do saldo (quem receberá):
- 🔹 Nome Completo;
- 🔹 CPF;
- 🔹 Endereço completo;
- 🔹 Número de telefone celular.
⚠️ Este processo estará disponível apenas a partir de 24/11/2023.
2. Após a solicitação, o prazo para resposta é de até 3 dias úteis.
Como consulto o meu saldo?
Você pode consultar o seu saldo pelos seguintes meios:
- Acesse o Aplicativo TOP - caso ainda não tenha, clique aqui para baixar;
- Se já tiver cadastro, entre com o seu CPF e senha. Ou, caso não tenha, faça o cadastro;
- Clique em TRANSPORTE;
- Confira o valor disponível para uso em:
COMUM: valor que foi carregado por você;
V. TRANSPORTE: valor que foi carregado pela empresa que você trabalha.
- Encoste o seu Cartão em um dos nossos Validadores - os quais são parecidos com a imagem abaixo:
🗺️ Os Validadores estão localizados nas estações do Metrô/CPTM, assim como nos Ônibus e terminais da EMTU.
- Aguarde para ver se você possui recargas pendentes para validação;
- Em seguida, já confira o valor disponível para uso em:
COMUM: valor que foi carregado por você;
V. TRANSPORTE: valor que foi carregado pela empresa que você trabalha.
- Insira o seu cartão em uma das nossas Máquinas de Autoatendimento;
🗺️ As Máquinas de Autoatendimento estão localizadas nas estações do Metrô/CPTM e em alguns terminais de Ônibus da EMTU.
- Confira o valor disponível para uso em:
COMUM: valor que foi carregado por você;
V. TRANSPORTE: valor que foi carregado pela empresa que você trabalha.