Publicado
Tenho mais de 60 anos, como possuo gratuidade, gostaria de transferir o meu saldo antigo do TOP para outra pessoa. Como faço?
Em 2023 clientes de 60 a 64 anos passaram a ter direito à gratuidade para o embarque no transporte público.
As pessoas que recarregaram o Cartão TOP Transporte (na Carteira Comum) antes de receber o benefício, podem transferir este saldo para outro Cartão TOP, de outro(a) titular.
Como faço a transferência de Saldo?
⚠️ Vale reforçar que a transferência só é permitida para os saldos recarregados pelo próprio titular. Saldos de Vale Transporte não poderão ser transferidos e devem ser avaliados junto ao empregador que concede o benefício.
Transferência de Saldo Sênior
O processo de transferência de saldo é realizado presencialmente, seguindo as orientações abaixo:
Documentação Necessária: O cliente portador do saldo deve comparecer com:
- 🔵 Documento original com foto;
- 🔵 Cartão TOP;
- 🔵 CPF do cliente que receberá o saldo;
(Observação: o cliente que irá receber o saldo deve ter um cartão TOP ativo)
Requisitos para o Doador: O doador deve ter entre 60 e 64 anos e saldo na aplicação COMUM.
Prazo para Transferência: Após a validação dos documentos e do cartão, a transferência será concluída em até 48 horas úteis.
🕖Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (dias úteis)
📍Local: Estação Belém do Metrô, Linha Vermelha - Bilheteria de emissão do TOP
Observação: Não é necessário agendamento.
Como consulto o meu saldo?
Você pode consultar o seu saldo pelos seguintes meios:
- Acesse o Aplicativo TOP - caso ainda não tenha, clique aqui para baixar;
- Se já tiver cadastro, entre com o seu CPF e senha. Ou, caso não tenha, faça o cadastro;
- Clique em TRANSPORTE;
- Confira o valor disponível para uso em:
COMUM: valor que foi carregado por você;
V. TRANSPORTE: valor que foi carregado pela empresa que você trabalha.
- Encoste o seu Cartão em um dos nossos Validadores - os quais são parecidos com a imagem abaixo:
🗺️ Os Validadores estão localizados nas estações do Metrô/CPTM, assim como nos Ônibus e terminais da EMTU.
- Aguarde para ver se você possui recargas pendentes para validação;
- Em seguida, já confira o valor disponível para uso em:
COMUM: valor que foi carregado por você;
V. TRANSPORTE: valor que foi carregado pela empresa que você trabalha.
- Insira o seu cartão em uma das nossas Máquinas de Autoatendimento;
🗺️ As Máquinas de Autoatendimento estão localizadas nas estações do Metrô/CPTM e em alguns terminais de Ônibus da EMTU.
- Confira o valor disponível para uso em:
COMUM: valor que foi carregado por você;
V. TRANSPORTE: valor que foi carregado pela empresa que você trabalha.