Quero cancelar o meu Cartão TOP. Como faço?

Sentimos muito que você queira cancelar o seu Cartão TOP. 😥 Mas vamos te auxiliar, não se preocupe!

 

Siga os seguintes passos para solicitar o cancelamento:

 

Tenho um Cartão TOP Transporte

 

Há três opções. É possível que você cancele pelo Aplicativo TOP, WhatsApp ou por ligação telefônica, veja só:

📲 Aplicativo TOP

Para cancelar pelo Aplicativo TOP, siga os seguintes passos:

 

  1. Acesse o Aplicativo TOP com o seu CPF e senha;

    👀 Se você não tiver um cadastro no App, saiba mais em Como faço cadastro no Aplicativo TOP?;
  2. Na lateral superior esquerda, clique em Perfil
  3. Desça até o fim da página e clique em Cancelar Cartão ou Conta Digital;
  4.  Siga o passo a passo do cancelamento. 

    ⚠️ Caso você tenha perdido o seu Cartão e queira uma segunda via, clique em Reportar Cartão perdido ou danificado.
📱 WhatsApp

Para cancelar pelo WhatsApp, siga os seguintes passos:

 

  1. Envie um "oi" no WhatsApp do número (11) 3888-2200;
  2. Clique na opção 3 - para atendimento ao Cartão TOP;
  3. Digite o número do seu CPF;
  4. Escolha a opção 2 - para atendimento ao Cartão TOP Transporte;
  5. Digite Cancelamento;
  6. Digite Sim para confirmar. Em seguida, digite sua data de nascimento conforme a solicitação (dia, mês ou ano).
  7. Digite o motivo do cancelamento - como perda ou roubo, por exemplo;
  8. Pronto! O seu cartão foi cancelado. Caso queira, siga o passo a passo para solicitar uma nova via. 
📞 Ligação telefônica

Para cancelar pelo telefone, siga os seguintes passos:

 

  1. Ligue para (11) 3888-2200;
  2. Clique na opção 1 - para atendimento TOP;
  3. Digite o número do seu CPF;
  4. Escolha a opção 1 - para atendimento ao Cartão TOP Transporte;
  5. Clique na opção 3 - para cancelar ou solicitar a 2° via do Cartão TOP Transporte;
  6. Selecione o motivo do cancelamento - como perda ou roubo, por exemplo;
  7. Em seguida, digite sua data de nascimento conforme a solicitação (dia, mês ou ano).
  8. Escolha a Opção 1 para confirmar o cancelamento. Caso queira, já aproveite para solicitar uma nova via. 

 

Tenho um Cartão com a função débito e/ou crédito

 

Neste caso, é necessário que você realize o cancelamento da função Transporte (seguindo o passo a passo indicado acima, em "Tenho um Cartão TOP Transporte"). E, em seguida, realize também o cancelamento da função Débito e Crédito.

Para cancelar a função Débito e Crédito há duas opções: pelo WhatsApp ou por ligação telefônica, veja só:

 

📱 WhatsApp

Para cancelar pelo WhatsApp, siga os seguintes passos:

 

  1. Envie um "oi" no WhatsApp do número (11) 92003-4372;
  2. Digite o número do seu CPF;
  3. Selecione a opção 4 - para falar sobre Cartão;
  4. Digite Cancelamento;
  5. Escolha a opção 1, para solicitar o cancelamento da Conta Digital TOP ou, a opção 4, para o cancelamento do Cartão Mastercard TOP;
  6. Você será redirecionado(a) ao atendimento humano para realizar o cancelamento do Cartão. Caso queira, já aproveite para solicitar uma nova via. 
📞 Ligação telefônica

Para cancelar pelo telefone, siga os seguintes passos:

 

  1. Ligue para (11) 3888-2200;
  2. Clique na opção 1 - para atendimento TOP;
  3. Digite o número do seu CPF;
  4. Escolha a opção 2 - para atendimento ao Cartão TOP Conta Digital/Crédito;
  5. Confirme o número do seu CPF, ano e dia do seu nascimento;
  6. Escolha a opção 6 - para cancelamento do Cartão. Em seguida, você será redirecionado(a) ao atendimento humano. Caso queira, já aproveite para solicitar uma nova via. 

Informamos que, como parte de uma revisão estratégica em nossos produtos e serviços, as emissões de novos Cartões TOP com as funções de crédito e débito estão temporariamente suspensas. Destacamos que a emissão do Cartão TOP Transporte continua disponível normalmente, tanto para novos clientes quanto para solicitações de 2ª via.

Esse artigo te ajudou?

Esse artigo já ajudou -1030 pessoas.

Que bom! Obrigado pela sua opinião.

Que pena. O que acha de nos dizer o que precisa? Nos chame no WhatsApp!