Publicado
Como faço para emitir uma nova via do meu Cartão TOP?
Vamos te ajudar a solicitar um novo Cartão TOP! Não se preocupe.
📌 Recado importante sobre a solicitação de uma nova via!
Primeiramente, há um ponto muito importante: o seu Cartão antigo ainda está ativo? Se sim, é necessário que você faça o cancelamento antes de solicitar uma nova via.
Siga os seguintes passos para solicitar o cancelamento do seu Cartão TOP:
Quero cancelar e tenho um Cartão TOP Transporte
Há três opções. É possível que você cancele pelo Aplicativo TOP, WhatsApp ou ligação telefônica, veja só:
Para cancelar o seu Cartão pelo App TOP, siga os seguintes passos:
- Acesse o App TOP com o seu CPF e senha cadastrados.
💡 Se ainda não tiver o cadastro, clique em "Cadastrar". - Clique em 👤 Perfil, localizado na lateral superior esquerda;
- Desça até o fim da tela e clique em "Cancelar Cartão ou Conta Digital";
- Clique na opção "Reportar Cartão perdido ou danificado";
- Siga o passo a passo para cancelar.
- Após o cancelamento ser efetivado, você receberá um e-mail de confirmação. Em seguida, já poderá solicitar uma nova via do Cartão TOP pelo WhatsApp ou telefone. 💳
Para cancelar pelo WhatsApp, siga os seguintes passos:
- Envie um "oi" no WhatsApp do número (11) 3888-2200;
- Clique na opção 3 - para atendimento ao Cartão TOP;
- Digite o número do seu CPF;
- Escolha a opção 2 - para atendimento ao Cartão TOP Transporte;
- Digite Cancelamento;
- Digite Sim para confirmar. Em seguida, digite o dia do seu nascimento (com 2 dígitos).
- Digite o motivo do cancelamento - como perda ou roubo, por exemplo;
- Pronto! O seu cartão foi cancelado. Caso queira, siga o passo a passo para solicitar uma nova via.
Para cancelar pelo telefone, siga os seguintes passos:
- Ligue para (11) 3888-2200;
- Clique na opção 1 - para atendimento TOP;
- Digite o número do seu CPF;
- Escolha a opção 1 - para atendimento ao Cartão TOP Transporte;
- Clique na opção 3 - para cancelar ou solicitar a 2° via do Cartão TOP Transporte;
- Selecione o motivo do cancelamento e, em seguida, siga a passo a passo para efetivar a ação. Caso queira, já aproveite para solicitar uma nova via.
Quero cancelar e tenho um Cartão de Débito e/ou Crédito
Neste caso, é necessário que você realize o cancelamento da função Transporte (seguindo o passo a passo indicado acima, em "Tenho um Cartão TOP Transporte"). E, em seguida, realize também o cancelamento das funções Débito e/ou Crédito.
Para cancelar as funções Débito ou Crédito há duas opções: pelo WhatsApp ou por ligação telefônica, veja só:
Para cancelar pelo WhatsApp, siga os seguintes passos:
- Envie um "oi" no WhatsApp do número (11) 92003-4372;
- Digite o número do seu CPF;
- Escolha a opção 4 - para falar sobre Cartão;
- Digite Cancelamento;
- Escolha a opção 4 - para cancelamento do Cartão Mastercard TOP;
- Você será redirecionado(a) ao atendimento humano para realizar o cancelamento do Cartão. Caso queira, já aproveite para solicitar uma nova via.
Para cancelar pelo telefone, siga os seguintes passos:
- Ligue para (11) 3888-2200;
- Escolha a opção 1 - para atendimento TOP;
- Digite o número do seu CPF;
- Escolha a opção 2 - para atendimento ao Cartão TOP Conta Digital/Crédito;
- Confirme o número do seu CPF, ano e dia do seu nascimento;
- Escolha a opção 6 - para cancelamento do Cartão. Em seguida, você será redirecionado(a) ao atendimento humano. Caso queira, já aproveite para solicitar uma nova via.
Já cancelei! Quero solicitar a nova via do meu Cartão TOP Transporte
Há duas opções. É possível que você solicite uma nova via pelo WhatsApp ou por ligação telefônica, veja só:
- Cancele a via anterior - seguindo os passos mencionados acima;
- Envie um "oi" no WhatsApp do número (11) 3888-2200 ou clique aqui;
- Clique na opção 3 - para atendimento ao Cartão TOP;
- Digite o número do seu CPF;
- Escolha a opção 2 - para atendimento ao Cartão TOP Transporte;
- Digite Solicitar 2 via;
- Você receberá um link para efetuar a solicitação e pagamento de uma taxa de R$ 28,50. Após a compensação do pagamento, o cartão será confeccionado e entregue em até 10 dias úteis no endereço cadastrado.
⚠️ Importante lembrar que: o saldo da via anterior será transferido para a nova via em até 24h após o recebimento do cartão.
- Ligue para (11) 3888-2200;
- Clique na opção 1 - para atendimento TOP;
- Digite o número do seu CPF;
- Escolha a opção 1 - para atendimento ao Cartão TOP Transporte;
- Escolha a opção 3 - para solicitar a nova via;
- Siga o passo a passo para solicitar a nova via do seu Cartão.
Já cancelei! Quero solicitar a nova via do meu Cartão TOP Débito e/ou Crédito
Há duas opções. É possível que você solicite uma nova via pelo WhatsApp ou por ligação telefônica, veja só:
Para solicitar uma nova via pelo WhatsApp, siga os seguintes passos:
- Cancele a via anterior - seguindo os passos mencionados acima;
- Envie um "oi" no WhatsApp do número (11) 92003-4372;
- Digite o número do seu CPF;
- Clique na opção 4 - para falar sobre Cartão;
- Digite Solicitar 2 via;
- Você será redirecionado(a) ao atendimento humano para solicitar a nova via do seu Cartão.
⚠️ Importante lembrar que: o saldo da via anterior será transferido para a nova via em até 24h após o recebimento do cartão.
- Ligue para (11) 3888-2200;
- Clique na opção 1 - para atendimento TOP;
- Digite o número do seu CPF;
- Escolha a opção 2 - para atendimento ao Cartão TOP Conta Digital/Crédito;
- Confirme o número do seu CPF;
- Escolha a opção 9. Você será redirecionado(a) ao atendimento humano para solicitar a nova via do seu Cartão.