Como faço para emitir uma nova via do meu Cartão TOP?

Vamos te ajudar a solicitar um novo Cartão TOP! Não se preocupe.

📌 Recado importante sobre a solicitação de uma nova via!


Primeiramente, há um ponto muito importante: o seu Cartão antigo ainda está ativo? Se sim, é necessário que você faça o cancelamento antes de solicitar uma nova via. 

Siga os seguintes passos para solicitar o cancelamento do seu Cartão TOP:

 

Quero cancelar e tenho um Cartão TOP Transporte

 

Há três opções. É possível que você cancele pelo Aplicativo TOP, WhatsApp ou ligação telefônica, veja só:

📱 Aplicativo TOP

Para cancelar o seu Cartão pelo App TOP, siga os seguintes passos:

 

  1. Acesse o App TOP com o seu CPF e senha cadastrados.

    💡 Se ainda não tiver o cadastro, clique em "Cadastrar". 
  2. Clique em 👤 Perfil, localizado na lateral superior esquerda;
  3. Desça até o fim da tela e clique em "Cancelar Cartão ou Conta Digital";
  4. Clique na opção "Reportar Cartão perdido ou danificado";
  5. Siga o passo a passo para cancelar. 
  6. Após o cancelamento ser efetivado, você receberá um e-mail de confirmação. Em seguida, já poderá solicitar uma nova via do Cartão TOP pelo WhatsApp ou telefone. 💳
📱 WhatsApp

Para cancelar pelo WhatsApp, siga os seguintes passos:

  1. Envie um "oi" no WhatsApp do número (11) 3888-2200;
  2. Clique na opção 3 - para atendimento ao Cartão TOP;
  3. Digite o número do seu CPF;
  4. Escolha a opção 2 - para atendimento ao Cartão TOP Transporte;
  5. Digite Cancelamento;
  6. Digite Sim para confirmar. Em seguida, digite o dia do seu nascimento (com 2 dígitos).
  7. Digite o motivo do cancelamento - como perda ou roubo, por exemplo;
  8. Pronto! O seu cartão foi cancelado. Caso queira, siga o passo a passo para solicitar uma nova via. 
📞 Ligação telefônica

Para cancelar pelo telefone, siga os seguintes passos:

  1. Ligue para (11) 3888-2200;
  2. Clique na opção 1 - para atendimento TOP;
  3. Digite o número do seu CPF;
  4. Escolha a opção 1 - para atendimento ao Cartão TOP Transporte;
  5. Clique na opção 3 - para cancelar ou solicitar a 2° via do Cartão TOP Transporte;
  6. Selecione o motivo do cancelamento e, em seguida, siga a passo a passo para efetivar a ação. Caso queira, já aproveite para solicitar uma nova via. 

 

Quero cancelar e tenho um Cartão de Débito e/ou Crédito

 

Neste caso, é necessário que você realize o cancelamento da função Transporte (seguindo o passo a passo indicado acima, em "Tenho um Cartão TOP Transporte"). E, em seguida, realize também o cancelamento das funções Débito e/ou Crédito.

 

Para cancelar as funções Débito ou Crédito há duas opções: pelo WhatsApp ou por ligação telefônica, veja só:

 

📱 WhatsApp

Para cancelar pelo WhatsApp, siga os seguintes passos:

  1. Envie um "oi" no WhatsApp do número (11) 92003-4372;
  2. Digite o número do seu CPF;
  3. Escolha a opção 4 - para falar sobre Cartão;
  4. Digite Cancelamento;
  5. Escolha a opção 4 - para cancelamento do Cartão Mastercard TOP;
  6. Você será redirecionado(a) ao atendimento humano para realizar o cancelamento do Cartão. Caso queira, já aproveite para solicitar uma nova via. 

 

📞 Ligação telefônica

Para cancelar pelo telefone, siga os seguintes passos:

  1. Ligue para (11) 3888-2200;
  2. Escolha a opção 1 - para atendimento TOP;
  3. Digite o número do seu CPF;
  4. Escolha a opção 2 - para atendimento ao Cartão TOP Conta Digital/Crédito;
  5. Confirme o número do seu CPF, ano e dia do seu nascimento;
  6. Escolha a opção 6 - para cancelamento do Cartão. Em seguida, você será redirecionado(a) ao atendimento humano. Caso queira, já aproveite para solicitar uma nova via. 

Já cancelei! Quero solicitar a nova via do meu Cartão TOP Transporte

 

Há duas opções. É possível que você solicite uma nova via pelo WhatsApp ou por ligação telefônica, veja só:

 

📱 WhatsApp
Para solicitar uma nova via pelo telefone, siga os seguintes passos:

  1. Cancele a via anterior - seguindo os passos mencionados acima;
  2. Envie um "oi" no WhatsApp do número (11) 3888-2200 ou clique aqui;
  3. Clique na opção 3 - para atendimento ao Cartão TOP;
  4. Digite o número do seu CPF;
  5. Escolha a opção 2 - para atendimento ao Cartão TOP Transporte;
  6. Digite Solicitar 2 via;
  7. Você receberá um link para efetuar a solicitação e pagamento de uma taxa de R$ 28,50. Após a compensação do pagamento, o cartão será confeccionado e entregue em até 10 dias úteis no endereço cadastrado. 

⚠️ Importante lembrar que: o saldo da via anterior será transferido para a nova via em até 24h após o recebimento do cartão. 

📞 Ligação telefônica
Para solicitar uma nova via pelo telefone, siga os seguintes passos:

  1. Ligue para (11) 3888-2200;
  2. Clique na opção 1 - para atendimento TOP;
  3. Digite o número do seu CPF;
  4. Escolha a opção 1 - para atendimento ao Cartão TOP Transporte;
  5. Escolha a opção 3 - para solicitar a nova via;
  6. Siga o passo a passo para solicitar a nova via do seu Cartão.

Já cancelei! Quero solicitar a nova via do meu Cartão TOP Débito e/ou Crédito 

 

Há duas opções. É possível que você solicite uma nova via pelo WhatsApp ou por ligação telefônica, veja só:

 

📱 WhatsApp

Para solicitar uma nova via pelo WhatsApp, siga os seguintes passos:

  1. Cancele a via anterior - seguindo os passos mencionados acima;
  2. Envie um "oi" no WhatsApp do número (11) 92003-4372;
  3. Digite o número do seu CPF;
  4. Clique na opção 4 - para falar sobre Cartão;
  5. Digite Solicitar 2 via;
  6. Você será redirecionado(a) ao atendimento humano para solicitar a nova via do seu Cartão.

⚠️ Importante lembrar que: o saldo da via anterior será transferido para a nova via em até 24h após o recebimento do cartão. 

📞 Ligação telefônica
Para solicitar uma nova via pelo telefone, siga os seguintes passos:

  1. Ligue para (11) 3888-2200;
  2. Clique na opção 1 - para atendimento TOP;
  3. Digite o número do seu CPF;
  4. Escolha a opção 2 - para atendimento ao Cartão TOP Conta Digital/Crédito;
  5. Confirme o número do seu CPF;
  6. Escolha a opção 9. Você será redirecionado(a) ao atendimento humano para solicitar a nova via do seu Cartão. 

Esse artigo te ajudou?

Esse artigo já ajudou -2577 pessoas.

Que bom! Obrigado pela sua opinião.

Que pena. O que acha de nos dizer o que precisa? Nos chame no WhatsApp!